CORES DA ISLÂNDIA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – REYKJAVIK
Chegada a Reykjavík e transfer regular em serviço "Fly Bus" (sem assistência) para o hotel ou paragem próxima. Alojamento.
DIA 2 – REYKJAVIK / SKOGAFOSS / SELJALANDSFOSS / REYNISFJARA / HVOLSVÖLLUR
Pequeno-almoço. Partida para a costa sul, onde se encontram os fenómenos naturais mais espectaculares da ilha, como a cascata de Skogafoss, com a sua impressionante cortina de água de 25 metros, e a cascata de Seljalandsfoss, de onde se pode ter uma vista de 360 graus. Continuação para a acolhedora aldeia de Vík, para ver as formações de praia de Reynisfjara, com a gruta de colunas de basalto de Hálsanefshellir e as formações de Reynisdrangar. Continuação para a aldeia de Hvolsvöllur. Jantar e alojamento.
DIA 3 – HVOLSVÖLLUR / CÍRCULO DOURADO / BORGARNES
Pequeno-almoço. Partida para o Círculo Dourado. A primeira paragem será no Parque Nacional de Thingvellir, Património Mundial da UNESCO, berço da democracia islandesa em 930 e onde se instalou o primeiro parlamento europeu. Além de ter uma relevância geológica muito interessante, uma vez que se pode ver claramente a linha de falha causada pela separação das placas tectónicas eurasiática e americana. Gullfoss é uma cascata espetacular com duas quedas de água e um total de 32 metros; e finalmente os dois grandes géisers Strókkur e Geysir, que entram em erupção de 8 em 8 minutos com uma coluna de água de quase 20 metros. Tempo livre para almoço (não incluído) e continuação para Borgarnes através da península de Akranes. Chegada e alojamento.
DIA 4 – BORGARNES / PENÍNSULA DE SNÆFELLSNES / BORGARNES
Pequeno-almoço. Partida para uma excursão à Península de Snæfellsnes. Esta região foi a inspiração para o romance de Júlio Verne “Viagem ao Centro da Terra” onde Otto Lidenbrock e o seu sobrinho entram através de uma cratera no Snæfellsjökull num mundo fantástico perto do núcleo da terra. Atracções como a montanha de Kirkufjell e a sua fotogénica cascata, as formações rochosas de Arnarstapi e as falésias de Lóndragar podem ser vistas. Para aqueles que desejam fazer a sua própria viagem ao interior da terra, podem fazer a excursão opcional à gruta de lava de Vatnshellir. Regresso ao hotel e alojamento.
DIA 5 – BORGARNES / AKUREYRI
Pequeno-almoço. A viagem continua através de parte da região norte da Islândia ao longo do chamado “Caminho da Costa Árctica”, passando por pequenas aldeias como Blönduós com a sua igreja única, que foi construída em estilo neo-românico e inspirada na natureza típica da região, simulando uma cratera vulcânica. Continuação para a cidade mais animada a norte do Círculo Polar Ártico, Akureyri. Tempo livre para explorar a cidade e provar algumas das iguarias da gastronomia local. Opcionalmente, safari de baleias (não incluído). Alojamento.
DIA 6 – AKUREYRI / MÝVATN / AKUREYRI
Pequeno-almoço. O norte da Islândia tem sido o cenário de várias séries de televisão e filmes, como “Game of Thrones”. Visitará algumas das atracções que apareceram no grande ecrã. A primeira paragem será na cascata de Godafoss, que tem 12 metros de altura e um grande caudal. Em seguida, visita ao lago Mývatn e às formações de Dimmuborgir, que as antigas lendas locais consideravam ser a “porta do inferno” e a casa dos duendes e dos elfos. Visita a pseudo-crateras, sulfaractas com piscinas de lama sulfúrica fervente e um labirinto de lava onde bizarras formações de lava servem de abrigo a uma vegetação inesperadamente rica. Tempo livre para almoço (por conta própria). À tarde, paragem no complexo de banhos naturais de Mývatn, onde poderá desfrutar de um relaxante banho nas fontes termais naturais. Regresso a Akureyri ao fim da tarde. Alojamento.
DIA 7 – AKUREYRI / REYKJAVIK
Pequeno-almoço. Regresso à capital islandesa, centro da cultura e da história do país. No caminho, haverá algumas paragens técnicas e tempo para um pequeno almoço ligeiro por conta própria, mas com a ideia de chegar a Reykjavík e visitar o centro da cidade com o guia. A Catedral Hallgrimskirkja e a Harpa, ambas com os seus pormenores arquitectónicos particulares e o seu encantador centro histórico. Tempo livre e regresso ao hotel por conta própria. Alojamento.
DIA 8 – REYKJAVIK
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao seu transporte regular em serviço “Fly Bus” (sem assistência) para o aeroporto.
TUI Plus
- Máximo de 35 participantes no circuito.
- Nas partidas de setembro e outubro, a aurora boreal pode ser observada, se as condições meteorológicas o permitirem.