ISLÂNDIA FANTÁSTICA
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – REYKJAVIK
Chegada a Reykjavík e transfer regular em serviço "Fly Bus" (sem assistência) para o hotel ou paragem próxima. Alojamento.
DIA 2 – REYKJAVIK / CÍRCULO DOURADO / SELJALANDSFOSS / SKÓGAFOSS / REYNISFJARA / DYRHÓLAEAY / VÍK
Pequeno-almoço. Partida para o Círculo Dourado para ver o famoso géiser de Strókkur, que entra em erupção a cada 8 minutos lançando uma coluna de água de quase 20 metros e a mítica cascata de Gullfoss, que se precipita num desfiladeiro de 70 metros de altura. Pequena degustação numa quinta típica islandesa, produtora de produtos lácteos com explicações sobre os processos de elaboração. Continuação para a costa sul, observando as cascatas de Seljalandsfoss e Skógafoss, as cascatas mais famosas da Islândia. Descubra a praia negra de Reynisfjara e as suas enormes formações geológicas. Paragem em frente ao Dyrhólaey, um enorme pilar de lava escura que se projecta 120 metros para o mar. Se houver tempo, pequeno passeio a pé para observar a vida da pequena cidade de Vík. Jantar e alojamento.
DIA 3 – VÍK / PARQUE NACIONAL SKAFTAFELL / JÖKULSÁRLÓN / FIORDES DO ESTE
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional de Skaftafell, que faz parte do Parque Nacional de Vatnajökull. Paragem fotográfica em Skaftafell para ver o glaciar ao longe. Em seguida, continuação para o glaciar Jökulsárlón, o maior glaciar da Europa. Opcionalmente, pode fazer um passeio de barco anfíbio entre os enormes icebergues na paisagem pitoresca de Jökulsárlón (duração: cerca de 30 a 45 minutos - não incluído). Depois, continuação ao longo da encantadora costa leste através de pequenas aldeias piscatórias. Jantar e alojamento.
DIA 4 – FIORDES DO ESTE / DETIFOSS / MÝVATN / GODAFOSS / AKUREYRI
Pequeno-almoço. Partida para a impressionante cascata de Detifoss, a cascata mais poderosa da Europa. Partida para o Lago Mývatn e as formações de Dimmuborgir, que as antigas lendas locais consideravam como “a porta do inferno” e morada de elfos e duendes. Visita a pseudo-crateras, sulfaractas com piscinas de lama sulfúrica a ferver e um labirinto de lava onde estranhas formações de lava dão abrigo a uma vegetação inesperadamente rica. À tarde, paragem no complexo de banhos naturais de Mývatn, onde poderá desfrutar de um relaxante banho nas fontes termais naturais. Continuação para a cascata dos deuses, Godafoss. Chegada à região de Akureyri. Jantar e alojamento.
DIA 5 – AKUREYRI / BORGARNES
Pequeno-almoço. Partida para Hauganes, para embarcar num barco para tentar avistar baleias jubarte e minke. De seguida, visita ao Museu Glaumbær, uma antiga quinta de turfa do século XVIII, que possui uma coleção de obras de arte, parte das quais ao ar livre. À tarde, viagem até à terra dos cavalos islandeses, ao longo de Skagafjördur. A última paragem será na aldeia piscatória de Borgarnes. Jantar e alojamento.
DIA 6 – BORGARNES / PENÍNSULA DE SNÆFELLSNES / KIRKKJUFELLFOSS / BORGARNES
Pequeno-almoço. Partida para uma visita à península de Snæfellsnes. Esta região serviu de inspiração ao escritor Júlio Verne para o seu romance “Viagem ao Centro da Terra” onde Otto Lidenbrock e o seu sobrinho entram através de uma cratera na Snæfellsjökull para um mundo fantástico perto do núcleo da terra. Atracções como a montanha Kirkufjell e a sua fotogénica cascata e as formações rochosas de Arnarstapi serão vistas. Visita opcional à gruta de lava de Vatnshellir (não incluída). Partida para a encantadora aldeia de Hellissandur e depois para os portos de pesca de Ólafsvík e Grundarfjörður. Paragem no famoso Kirkufjell, a montanha mais fotografada da Islândia. Regresso a Borgarnes. Jantar e alojamento.
DIA 7 – BORGARNES / PARQUE NACIONAL THINGVELLIR / REYKJAVIK
Pequeno-almoço. Continuação para Reykholt, lugar histórico onde foram escritas muitas sagas vikings, e observação das fontes termais de Deildartunguhver. De seguida, descoberta de Hraunfossar (cascata de lava) e Barnafoss (cascata para crianças). Continuação para o Parque Nacional de Thingvellir, Património Mundial da UNESCO, berço da democracia islandesa em 930 e onde se instalou o primeiro parlamento europeu. É também geologicamente interessante porque se pode ver claramente a falha causada pela separação das placas tectónicas eurasiática e americana. Chegada a Reykjavik à tarde, passeio panorâmico a pé pelo centro com um guia acompanhante, que lhe mostrará, entre outros locais, a emblemática igreja de Hallgrimskirkja e o magnífico edifício da ópera, o “Harpa” (se não houver tempo para fazer o passeio neste dia, este será feito durante a manhã do dia seguinte). Alojamento.
DIA 8 – REYKJAVIK
Pequeno-almoço. Tempo livre até ao seu transporte regular em serviço “Fly Bus” (sem assistência) para o aeroporto.
Importante:
- Os preços das visitas opcionais podem variar no destino.
- Em caso de dúvida, consultar o serviço de transfers “Fly Bus”.