JAPÃO FASCINANTE
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
Dia 1 Tóquio
Chegada, receção por um assistente de idioma espanhol, que o ajudará no embarque no autocarro. Resto do dia livre. Alojamento.
Dia 2 Tóquio
Pequeno-almoço. Visita de meio dia de Tóquio, que inclui: a Praça do Palácio Imperial, residência da família imperial japonesa (vista exterior); o santuário xintoísta de Meiji, o templo budista de Senso-ji, ao qual se chega pela animada rua comercial "Nakamise". Passeio pelo distrito de Ginza. Tempo livre. Recomendamos a cerimónia do chá. Transfer para o hotel por conta do cliente. Alojamento.
Dia 3 Tóquio / Hakone / Tóquio
Pequeno-almoço. Visita de dia completo em Hakone com almoço, para conhecer o Parque Nacional de Hakone, de onde, se a climatologia o permitir, será realizado um mini-cruzeiro pelo lago Ashi e a visita do santuário Hakone-jinja. Continuação com a visita do museu ao ar livre de Hakone. Transfer para Tóquio. Alojamento.
Dia 4 Tóquio / Quioto / Nara / Quioto
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Tóquio para embarque no comboio-bala Nozomi com destino a Quioto. Chegada à estação de Quioto. Saída para Nara, para visitar o templo Todaiji com o Grande Buda "Daibutsu" e o Parque dos Veados Sagrados. Chegada ao hotel. Alojamento.
Dia 5 Quioto
Pequeno-almoço. Visita de dia completo em Quioto com almoço, santuário xintoísta Fushimi Inari, conhecido pelos seus milhares de "Torii" ou pórticos e do Templo de Tenryuji, floresta de bambu em Arashiyama e templo de Kinkakuji, também chamado "Pavilhão Dourado". Visita ao templo de Sanjusagendo. Regresso ao hotel. Alojamento.
Dia 6 Quioto
Pequeno-almoço. Dia livre. Recomendamos uma visita opcional a Hiroshima e Miyajima. Alojamento.
Dia 7 Quioto / Kanazawa
Pequeno-almoço. Transfer por estrada para Kanazawa. Visita ao Mercado Omicho, bairro de Higashichaya e ao Jardim Kenrokuen. Tempo livre no Mercado. À tarde, transfer para o hotel. Alojamento.
Dia 8 Kanazawa / Shirakawago / Takayama / Gero
Pequeno-almoço. Saída para Shirakawago, declarada Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Continuação para Takayama, para visitar a rua Kami-Sannomachi. O dia termina com a visita do Yatai Kaikan, sala de exposição dos carros alegóricos utilizados nas festividades tradicionais. Transfer para o hotel de Gero e tempo livre para desfrutar do onsen do hotel. Jantar japonês. Alojamento.
Dia 9 Gero / Nagoya / Osaka
Pequeno-almoço. Transfer para a estação de Gero a pé, para embarque no comboio expresso até Nagoya. Em Nagoya, embarque no comboio-bala Nozomi com destino a Osaka. À chegada, visita da cidade, incluindo bairro Dotombori, e o castelo de Osaka (sem subida à torre de menagem, "Tenshukaku") e passeio pelo parque do castelo para admirar muralhas, fossos e torres do século XVII. Regresso ao hotel. Alojamento.
Dia 10 Osaka
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto.
Observações
- No dia 4, a bagagem principal é enviada diretamente de Tóquio para Quioto (uma mala por pessoa), pelo que só terá acesso a ela quando chegar ao hotel em Quioto.
- No dia 7, para o transfer de partida para o aeroporto, só é permitida uma mala por pessoa; suplemento para mala extra a pagar no destino 1.000 ienes / mala.
- No Japão, os hotéis têm poucos quartos duplos (com 1 cama de casal). Como regra geral, os quartos confirmados serão twin (com 2 camas separadas). Quartos duplos não são garantidos.
MUITO IMPORTANTE
- Os voos programados chegam ao Aeroporto de Narita (Tóquio). Se o aeroporto de chegada for Haneda (HND), utilizamos um táxi em vez do Airport Limousine Bus.
- Não existem transfers regulares para voos que partem de Osaka (Itami/Kansai) antes das 06h30, pelo que se a hora de partida do voo for antes das 08h30, este transfer terá de ser feito de táxi. Verificar suplemento.
- As excursões opcionais oferecidas devem ser reservadas pelo menos 25 dias antes da partida; após este limite não é possível e não podem ser reservadas no destino. Se o número mínimo de participantes não for alcançado até 21 dias antes da chegada, as excursões opcionais poderão ser suspensas.